Muitos motoristas reclamam de avaliações não muito boas que recebem dos passageiros e isso pode comprometer seu trabalho. Nós sabemos que não é possível agradar a todos, mas sempre podemos desempenhar um melhor trabalho. Essas dicas podem te ajudar a receber mais avaliações positivas do que negativas.

1- Bom atendimento

Você não pode esquecer que está lidando com pessoas e a gentileza sempre é bem-vinda. Tratar as pessoas com educação e respeito é essencial em qualquer relacionamento. O cliente entrou no carro, o cumprimente antes de qualquer coisa.

2- Música Ambiente

Não se esqueça que cada pessoa tem um estilo musical diferente e mesmo que ela tenha a opção de pedir para mudar a música, o ideal é deixar o som com um volume mais baixo, que a pessoa consiga ouvir, mas que dê para conversar também, nada que a atrapalhe. Também indico colocar um estilo musical mais neutro (por ex: internacional mais lenta), pelo menos até ela escolher algo diferente.

3- Escute mais, converse menos

Seja um bom ouvinte, as vezes a pessoa não quer conversar, então preste atenção nesse detalhe para não ficar perturbando o cliente. Mesmo que você ame conhecer pessoas novas e conversar, lembre-se que nem todo mundo está na mesma vibe, e como você está lidando com clientes, preste atenção no comportamento deles para aí sim iniciar uma conversa.

4- GPS

Deixe bem claro essa questão, explique que o GPS já te indica um caminho, pergunte se a pessoa prefere te guiar por onde já conhece ou você pode seguir o GPS. Sabemos que mesmo a pessoa falando pra seguir o GPS ela pode se decepcionar e pensar que você pode dar uma volta maior, então explique antes que o GPS pode mostrar o caminhos alternativos, dependendo do trânsito.

5- Carro limpo

Mantenha seu carro limpo, sempre que um passageiro sair dê uma conferida se não deixou nenhum lixo no carro. Procure lavar o carro pelo menos 1x por semana, mas isso depende da situação de seu veículo.

6- Ar condicionado

Sempre pergunte ao cliente sobre o ar condicionado, mostrando que você está disposto a deixar da maneira que mais o agrada.

7- Dicas de passeios

Se você tiver uma lista em seu carro com dicas do que fazer em sua cidade seria um extra bem legal e com certeza impressionaria turistas de fora.

8-Wi-fi

Um carro com wifi seria um plus e tanto, hoje as pessoas estão conectadas 24h e se puderem usufruir de uma internet enquanto se locomovem, com certeza, ficariam bem satisfeitas.

9- Conheça a cidade

Por mais que você use bem o GPS, conhecer a a cidade é importante para conversar com os passageiros, dar uma opinião e até saber se o GPS não vai te mandar passar por ruas perigosas.

10- Regras de trânsito

Fique de olho nas regras de trânsito, obedeça o limite de velocidade e sinalização para evitar acidentes e manter a segurança sua e do passageiro.

Essas dicas são simples, mas podem fazer grande diferença no seu serviço. Sempre se coloque no lugar do cliente, assim você conseguirá pensar em mais ideias para oferecer um serviço vip.